Você é profissional?

Procurando Arquiteto
em São Paulo?

Solicite até 4 orçamentos grátis para os arquitetos(as) mais próximos. Compare orçamentos e feche com o melhor.
É Simples, Rápido e Seguro.

Profissionais e Lojistas avaliados e seguros.

Deu tudo certo!

Informe aos profissionais o que você precisa



*
*
*
*
*
*

5000 de 5000 Caractere(s) restante(s)

*
*
*
*
*
*
*
Loading...

Como funciona?

Economize tempo e dinheiro com o Mãos à Obra

Escolha o tipo de serviço
ou produto que
você precisa.

Explique suas necessidades e envie o seu pedido.
É rápido e fácil.

Receba em até 4 horas
e conheça os
4 profissionais.

Feche com o melhor
e Mãos à Obra.
Comece agora!

Depoimentos

O que um arquiteto faz?

Para trazer soluções convenientes, o arquiteto tem que realizar uma análise do ambiente e das exigências. O profissional de arquitetura, precisará identificar os pontos relevantes do local e o que ele exige que seja feito.

Muitos acreditam que o trabalho do arquiteto é direcionado apenas à questão estética de um local. No entanto, as atividades deste profissional vão além já que ele é responsável por coordenar, projetar e organizar espaçosinternos e externos. Os serviços englobam distintas áreas, sendo que o profissional de arquitetura pode coordenar construções alem de desenhar o projeto de reforma, por exemplo.

A partir da planta, o arquiteto trabalha de acordo com os critérios de bem-estar, estética, funcionalidade e conforto para cada cliente. Ao realizar suas funções são determinados quais materiais devem ser utilizados no imóvel, bem como, a maneira e a disposição dos objetos deve ser feita, a iluminação, a ventilação e o espaço em geral.

A elaboração de projetos é uma das principais atribuições do arquiteto

Depois de fazer um levantamento das necessidades e de favorecer a ergonomia, qual é o próximo passo? A criação do projeto! Essa é uma das funções mais importantes do arquiteto e está ligada ao sucesso da obra. Tudo começa com a elaboração de um desenho técnico, que deve seguir padrões específicos. As medidas precisam ser bem especificadas, da mesma forma que os cômodos, paredes, vãos e assim por diante. O projeto ainda deve incluir outros elementos, como etapas, prazos e valores. Afinal, uma das exigências é se manter dentro do orçamento e do cronograma.

A fiscalização e a execução prática da obra

Depois de todas as etapas de planejamento, é o momento de partir para a prática. Como essa etapa é crucial para o sucesso, tem que haver um acompanhamento próximo sobre o que acontece.

Na hora de colocar a mão na massa, o profissional de arquitetura precisa ficar perto de toda a execução. No canteiro de obras, ele fiscaliza se tudo está sendo feito conforme seu projeto e diante das necessidades.

O acompanhamento acontece desde o começo e é ainda mais importante na finalização da obra. Dessa forma, será possível garantir que todos os revestimentos e acabamentos sejam usados do jeito correto.

Por que contratar um arquiteto?

O arquiteto decorador deve ser contratado para organizar e melhorar o ambiente. Vale ressaltar que não são apenas casas e apartamentos que precisam do serviço de arquitetura, existem outros que também precisamde atenção e cuidado para que o espaço seja utilizadoda melhor forma possível. Conheça a seguir alguns deles:

• Criar Projeto de Casa • Criar Projeto de Apartamento • Criar Projeto de Restaurante • Criar Projeto de Escola e Colégio • Criar Projeto Local Comercial • Criar Projeto de Escritório • Criar Projeto Reforma Ampla • Regularizar Imóvel • Criar Projeto de Interiores • Acompanhamento de Obra

Faça um contrato

Após realizar a escolha do profissional, entre em contato com ele para definir as datas de início e entrega do serviço. Analise todo o trabalho com o técnico, a fim de argumentar sobre quaisquer aspectos que possam ter faltado ou, até mesmo, sido esquecidos.

Um item importantíssimo, que muitas vezes não é levado em consideração, é o contrato de trabalho. É necessário que todas as atividades que serão realizadas sejam especificadas detalhadamente em contrato, para evitar problemas futuros.

Ambos devem assinar esse documento, que é importante tanto para o contratante quanto para o contratado.

Dicas importantes

Fique por dentro das nossas dicas e mande muito bem na sua reforma!

Escolha o profissional certo para sua obra ou reforma

Escolha o profissional certo para sua obra ou reforma

Você já tentou realizar algum reparo em casa e o processo te trouxe tantos contratempos que logo veio o arrependimento?…
Aposte na limpeza ecológica e natural

Aposte na limpeza ecológica e natural

Cada vez mais há uma preocupação das pessoas com o ambiente, e adaptamos as nossas escolhas para o que seja…
7 Dicas para manter sua casa organizada

7 Dicas para manter sua casa organizada

Manter a casa organizada nem sempre é uma tarefa fácil, até mesmo pra quem tem a ajudinha dos parceiros  semanalmente…

Menu principal

  • Construção
  • Projetos
  • Pequenas Reformas
  • Instalações
  • Limpeza em geral

Links importantes

  • Cadastre-se
  • Solicite orçamento
  • Dicas importantes
  • Política de privacidade
  • Termos de uso

Cadastre-se em nossa Newsletter.

Receba dicas, ofertas e descontos exclusivos, diretamente no seu e-mail com a nossa Newsletter, vamos lá Mãos à Obra e cadastre-se!

© 2016 - 2019 Mãos a Obra | Todos os direitos Reservados